Conheça nossa história e nossa equipe.


 

Quem somos

Somos um portal na internet de apoio à cura do câncer. Nesse portal reunimos histórias de superação da doença, informações sobre os direitos do paciente, instituições e uma rede social, que coloca ex-pacientes, pacientes, familiares e demais envolvidos, em contato, a fim de gerar uma rede de apoio mútuo. Nesta mesma rede social, Instituições e Organizações do terceiro setor que trabalham no atendimento de pacientes com câncer e familiares, podem se cadastrar e registrar suas demandas, para assim receber a ajuda necessária dos membros dessa rede.

 

Nossa missão

Trazer leveza ao tratamento oncológico, principalmente para adolescentes e jovens adultos, por meio de produtos, serviços e sistemas que ajude-os a encarar a doença e torne o processo de cura mais leve para todos os envolvidos.

Nossa história… (contada pelo Lucas)

Em março de 2015, após um treino de corrida, senti dor em um testículo e marquei uma consulta com urologista para ver o que estava acontecendo. Após me examinar, o médico prescreveu um medicamento e pediu alguns exames. Os resultados dos exames confirmaram a existência de um tumor. Fiz uma cirurgia para retirada do testículo e a biópsia detectou que se tratava de um tumor maligno, estava com câncer.

Procurei na internet mais informações sobre câncer, mas queria encontrar, principalmente, o depoimento de outras pessoas que tiveram o mesmo tipo de câncer que eu tinha. Embora a família e os profissionais da saúde me transmitissem segurança, queria ouvir dos pacientes como foi o processo de cura, se tudo voltou ao normal e muitas outras coisas.

Realizei meu tratamento pelo SUS, no Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) em Florianópolis, no ambulatório para tratamento de Adolescentes e Jovens Adultos (AJAS). Conheci várias pessoas durante o tratamento, conversávamos sobre a doença e sobre a vida, o que fazíamos, o que gostaríamos de fazer, o que iria mudar etc.

O câncer me trouxe algumas coisas positivas. Fortaleceu minha relação com a família, fiz amigos, e conheci pessoas que me trouxeram alívio, alegria e força para lutar contra a doença. Após minha primeira consulta no CEPON, tive certeza que ficaria bom, me senti acolhido. Queria que todas as pessoas que recebem a notícia de que estão com câncer, tivessem uma trajetória focada no lado positivo, assim, idealizei essa rede de apoio mútuo.

Tirar essa ideia do papel tem sido um desafio, no entanto, com o incentivo das pessoas que acompanharam minha trajetória e com o apoio de empresas e instituições de diversas áreas as coisas estão se encaminhando.

Nossa equipe…

Lucas José Garcia

Lucas José Garcia

Sócio Fundador

Foi diagnosticado com câncer no início de 2015. Durante o tratamento teve vontade de conversar com pessoas que passaram pela mesma situação, por não encontrar, idealizou esta rede.

Rosimeri Franck Pichler

Rosimeri Franck Pichler

Sócia Fundadora

Noiva do Lucas, acompanhou o tratamento de perto e se engajou na ideia de desenvolver a Rede Vitalis. É designer de produto e trabalha com pesquisas na área de Tecnologia Assistiva.

Empresas e instituições que fazem parte da nossa história:

  apoio_advogados_color   apoio_ajas_color   apoio_fabrica_color  apoio_cepon_color    apoio_shiftcode_color   peepso2-intro