Quem sou eu?

Olá me chamo Ana Claudia Pires, hoje tenho 48 anos, sou casada, tenho 1 filha e 1 filho, (ambos casados) e moro em Florianópolis, Santa Catarina.

A descoberta…

Em janeiro de 2007 realizei uma cirurgia de abdominoplastia e uma lipo que era o meu sonho.

Foi depois desta cirurgia que vivi um pesadelo. Quando comecei as drenagens a massoterapeuta descobriu uma bolinha (tumor)  no meu braço direito e me avisou.

Então comecei a procurar médicos e sei dizer que em 1 mês a bolinha que era tamanho de uma bolinha de gude se transformou no tamanho de uma laranja.

E pra ajudar, nenhum médico queria me operar, pois era uma cirurgia de risco que poderia comprometer os movimentos, ou até mesmo, a amputação do braço.

Até que cheguei no Dr. Élcio que fez minha cirurgia. Depois de 15 dias veio o resultado da biopsia, e era um sarcoma raríssimo na minha idade, pois era considerado tumor infantil.

O tratamento…

Comecei o tratamento no CEPON (Centro de Pesquisas Oncológicas de Florianópolis), no dia 5 de abril 2007 fiz minha 1ª consulta com o oncologista, o Dr. Antônio, e parecia que o mundo estava desabando sobre mim.

No dia 9 de abril, fiz minha 1ª quimio e junto com ela começou uma luta muito difícil, o cabelo caiu, muitas dores pelo corpo, minhas unhas ficaram fracas, até meus cílios e sobrancelhas caíram. Mas 1 ano se passou e em 9 de abril de 2008, exatamente um ano após a 1ª quimio, eu me encontrava no CEPON fazendo a última quimio e ao mesmo tempo ganhando alta.

Já vão completar 10 anos que comecei o tratamento e, no mesmo dia, 9 anos de alta.

Minha mensagem…

Confie, não desanime.

Sempre lia o Salmo 91, ali encontrava forças para lutar.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia; Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação”
(Salmos 91, versículos 1 ao 16).

Confira as fotos da Ana Cláudia e sua família navegando na imagem superior (basta clicar nas bordas laterais).